segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Yammi saturday night


Sobremesa YAMMI YAMMI

Ingredientes:

Para a Mousse:
100 gramas de Chocolate Branco
100 gramas de Natas
250 gramas de Queijo Quark ou Fromage Blanc

Para o Molho de Framboesa:
300 gramas de Framboesas
40 gramas de Açúcar

Para o Crocant:
20 gramas de Manteiga
60 gramas de Açúcar
60 gramas de Amêndoa Laminada

Preparação:
O Crocant:
Derreter a Manteiga numa pequena Frigideira
Colocar o Açúcar e quando este se tornar transparente juntar a Amêndoa.
Mexer até obter a cor desejada! Deixar arrefecer.

Molho de Framboesa:
Colocar as Framboesas com o Açúcar no copo e triturar ligeiramente!
Cozinhar 5 minutos / 100º / vel 2
Reservar.

A Mousse:
Colocar o Chocolate na Bimby e programar 7 segundos / vel 10
Adicionar as Natas e programar 4 minutos / 37º / vel 3
Agora Juntar o Queijo e programar 1 minuto / vel 5

Agora basta dividir a Mousse pelos Vidos e colocar 1 horinha no Frio - depois colocar o Molho e as amêndoas já crocantes !!!

ET VOILÁ
Minhas Observações: MA-RA-VI-LHO-SO... Na receita original o indicado é para 6 pessoas, mas OU as minhas taças são maiores OU somos uns gulosos. Fiz 4 taças (foto). Esta Receita Fantástica é da ISI ;)

Pin It Now!

6 comentários:

  1. Realmente estas imagens ... Deviam te contratar para fotografar os pratos nos restaurantes :D Eu adoro mousses e gelados e isto deixou-me a babar :D

    ResponderEliminar
  2. Eheheheh Obigada Aninha! Dava prejuízo a fotografar sobremesas nos restaurantes, era logo despedida ;D

    ResponderEliminar
  3. Que delícia! E o blog também está uma delícia! Vou seguir! :)

    ResponderEliminar
  4. G... que bom :)
    Benvinda e bons cozinhados !!!

    ResponderEliminar
  5. Inda n tive oportunidade/coragem para exprimentar... Bem, pode ser que antes alguma alma caridosa me convide para provar!! :P
    Que aspectooooooo

    ResponderEliminar
  6. espera ...... estou a babar-me :P
    vou atacar o pc...........aiiiiiiiiiiiiiii

    adoro e quem deu ideia, quem foi, quem foi?????

    adoro esta sobremesa e essa ideia do gelado

    YAMMI, YAMMI..........

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...