segunda-feira, 14 de março de 2011

Bolo de 1 ovo só


Apetecia bolinho à menina, e só tendo 1 OVO em casa, fui pesquisar na Internet uma receita com ar apetecível.... Logo fui encontrar um post num blog com uma receita apetitosa e com a data de nascimento do meu filhote! Ora tinha de experimentar não é???


Bolo de Cenoura (só com 1 ovo)

Ingredientes (para 1 bolo pequeno):
1 ovo
2 cenouras (médias) raladas
110 gramas de manteiga
110 gramas de açúcar mascavado
110 gramas de farinha
1 colher de chá de fermento em pó (+ou- 10 gramas)
1 colher de chá de canela

Preparação:
Picar as cenouras descascadas 10 seg / vel 6. Retirar e reservar.
Com a borboleta misturar a manteiga com o açúcar 30 seg /vel 3, juntar o ovo inteiro e programar mais 30 seg /vel 3. Adicionar depois a farinha, o fermento e a canela e programar 2 min / vel 3, finalmente a cenoura ralada e misturar bem 1 min /vel 1.
Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC, numa forma untada com manteiga, cerca de 25 a 30 minutos.
Desenformar e comer



Minhas OBS´s: Este foi o meu 1.º bolo na Bimby, e tendo em conta que não fazia um bolinho à 3 anos e tive um "problema técnico" com o fermento, para além de que não consegui esperar e cortei o bolo ainda quente.... ESTAVA MUITO BOM ;) Podemos modificar muitas coisas (pulverizar açúcar, bater mais tempo a massa, etc), mas assim, bem rápido e simples já ficou óptimo. A receita é do Henrique Sá Pessoa e retirei daqui. + os meus pózinhos de Perlimpimpim (já deu para reparar que não consigo seguir receitas à risquinha).
Uma receita super simples e rápida... Um bolo delicioso e muito leve!!!

Pin It Now!

2 comentários:

  1. O meu não cresceu! Será que teve a ver com o facto de me ter enganado? Após colocar a farinha, o fermento e a canela regulei a Bimby para 1 min/vel.1, mas quando terminou voltei a ligar para os tais 2 min/vel.3. Que pena! Adoro bolos com cenoura. Bj. Maria

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...